1ª Fase: Conceito da logomarca.
A idéia partiu do estudo sobre simbologias que representassem a arte e a criatividade, buscando referências na cultura indiana.
Sarasvati é uma deusa hindu, que representa sabedoria e criatividade, e é a protetora dos artistas e de todos que buscam conhecimento.
Sarasvati é uma deusa hindu, que representa sabedoria e criatividade, e é a protetora dos artistas e de todos que buscam conhecimento.
O seu símbolo mais marcante é a Lótus branca. Foi partindo de sua forma que a logomarca se desenvolveu.
2ª Fase: Análise formal.
Análise formal |
A análise formal, buscou atingir a síntese ideal para a marca, chegando a dois resultados que são apresentados como proposta.
O primeiro, é a síntese da própria flor de lótus branca, destacando duas pétalas que representam a união entre as duas arquitetas fundadoras do escritório Scenarium.
O segundo, é o desmembramento e posteriormente a abstração das pétalas, mantendo a duplicidade e a união que representam as duas arquitetas .
Abaixo algumas variações desta forma.
Após os estudos de cores, tipologia, dimensionamentos e comportamento da marca nos materiais relacionados ao escritório, foram apresentadas as propostas e as clientes chegaram à escolha final.
Resultado Final
Veja em outros blogs:
Nenhum comentário:
Postar um comentário