sábado, agosto 07, 2010

Prancheta. O Retorno

Depois de muito tempo e com um saldo ridículo de duas postagens, resolvi reativar, ou melhor, reiniciar o projeto deste blog que planejo desde 2006.
Devido à correria do trabalho, e ao início da faculdade de arquitetura e urbanismo em 2007 o blog ficou totalmente abandonado, porém, esse período de silêncio virtual serviu para criar um acervo de materiais e experiências que considero interessantes.
Um destes materiais e certamente o mais empolgante foi a idealização de uma Graphic Novel em parceria com um professor que conheci no primeiro semestre do curso, e que logo se tornou um grande amigo.
Ademir Luiz, além de professor de história e Super Sayajin nível II (ver tabela de equivalência entre níveis de poder de um Sayajin e de méritos acadêmico), é autor de dois clássicos da literatura underground goiana, Pequenas Estórias da Grande História e Hirudo Medicinallis.











E foi durante debates sobre a santíssima trindade, rock n’roll, literatura e cinema, que surgiu a idéia de se fazer uma HQ, que foi ganhando força, até que Ademir trouxe as idéias e o roteiro inicial do que se tornou a graphic novel Conclave.
Capa provisória do Volume I

Um comentário:

Anônimo disse...

To no aguarde ^^

Vanderson Alves